Estação de Pesquisa de Holambra Vilmorin-Mikado

23/08/2022

Holambra

Desde 2010, a Vilmorin-Mikado do Brasil inicou suas atividades de melhoramento na Estação de Pesquisa localizada na Fazenda São Pedro situada em Holambra/SP. Esta ocupa 30 hectares, os quais são divididos por departamentos/setores. Para as atividades de produção em campo aberto há 5 setores definidos, sendo um setor central dedicado a campos demonstrativos e os demais ao melhoramento genético. Há, também, o departamento de produção de sementes, para o qual as atividades são realizadas em estufas agrícolas e no laboratório de extração de sementes. Ainda, a Estação de Pesquisa conta com um laboratório de fitopatologia e demais instalações operacionais como barracão de tratores e implementos agrícolas, estocagem de defensivos agrícolas, insumos e sistema central de irrigação. Além disso, há atividades operacionais no setor de produção de moscas, atividades administrativas no escritório central e uma importante área dedicada a estocagem e destinação de resíduos orgânicos e materiais recicláveis. 

Atualmente a Estação de Pesquisa de Holambra realiza atividades de melhoramento genético de Tomate Indeterminado Redondo e Cenoura Híbrida de Verão. 

A equipe de Pesquisadores cria e desenvolve centenas de produtos (materiais genéticos) para serem submetidos às primeiras etapas do processo de melhoramento genético. O materiais que atingirem um determinado potencial e alta performance são aprovados e entregues para o próximo departamento, chamado de Desenvolvimento. No Departamento de Desenvolvimento, são realizados ensaios em maiores escalas, em mais regiões produtoras e com menos materiais genéticos, e, se passarem por rigorosos testes de performances, esses são encaminhados para uma etapa seguinte de desenvolvimento final, na qual o produto já é considerado pré-comercial. Durante esse período pré-comercial, outros departamentos da Vilmorin-Mikado já passam a ter conhecimento e envolvimento sobre o produto, fazendo com que ele seja conhecido em diversas regiões do território brasileiro. 

Por ciclo de cultivo são criados muitos materiais genéticos para serem submetidos a esses processos de peneiramento e seleção, sendo aprovados poucos deles, um ou às vezes nenhum, para se tornarem comercializáveis. Este processo de criação de linhagens parentais e avanço de gerações, que se resume em selecionar os melhores genes dos materiais genéticos, garante a melhor qualidade genética possível para os híbridos da Vilmorin-Mikado. 

Em média, tomates demoram de 11 a 12 anos para passarem por todas as fases, enquanto cenouras demoram 16 a 18 anos. Tudo isso para garantir que será lançado um híbrido de qualidade igual ou superior à dos híbridos encontrados no mercado, e perdurar por várias safras.  

Cada semente desenvolvida pela Vilmorin-Mikado tem, por trás dela, uma equipe gigante e extremamente capacitada com diversos anos de experiencia em experimentação, desenvolvimento e vendas.  

 

Entre em contato pelo e-mail vendas.brasil@vilmorinmikado.com e obtenha as melhores sementes de hortaliça! 

Outras notícias

3º Simpósio Internacional de Cenouras: Linha de Cenouras da Vilmorin-Mikado recebe destaque!

3º Simpósio Internacional de Cenouras: Linha de Cenouras da Vilmorin-Mikado recebe destaque!

Como líder mundial em Cenouras, produzindo um terço de todas as sementes de cenoura vendidas
mundialmente, a Vilmorin-Mikado teve o prazer de…
Tomate Troller

Tomate Troller: Novo produto Vilmorin-Mikado combina fruto consistente com as demandas do mercado e excelência no cultivo

A Vilmorin-Mikado do Brasil apresenta uma emocionante novidade para os produtores de tomate do país: o Tomate Troller. Com sua tipologia…